- Bacteriófagos T4 do tipo padrão ocasionalmente evoluem para mutantes to tipo rII. Tais mutantes desenvolvem-se normalmente em células B, mas não em células K.
- Os elementos alterados no material genético de um mutante rII são contíguos e não ocorrem elementos inalterados entre duas porções de elementos alterados.
- A matriz de recombinação de uma estrutura genética linear sempre pode ser rearranjada de forma que os indivíduos mutantes sejam listados em ordem de dicionário (em relação aos elementos alterados).
- O mutante rII não possui a habilidade de multiplicar-se em células K. A estrutura genética que controla tal habilidade é constituída de apenas uma parte (ou unidade funcional).
- NDA
Este blog contém questões de Biologia Computacional criadas por mim para a disciplina MO640-Biologia Computacional, ministrada na Unicamp no primeiro semestre de 2011.
sábado, 12 de março de 2011
002 - Genetic Fine Structure
Sobre o experimento descrito no artigo "On the topology of the genetic fine structure", de Seymour Benzer, qual das seguintes afirmações é INCORRETA?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Kaio,
ResponderExcluirEstaria boa exceto pela (b), que deixa a seguinte dúvida. Isto realmente é verdade para todos os mutantes rII ou é uma suposição simplificadora que Benzer adota? Sua questão parece dar a entender que isto é verdade sempre, mas, pelo paper, me parece que tudo o que podemos dizer é que Benzer adota esta suposição.
Vou mudar esta parte para ficar menos ambíguo.
Questão aceita.